Correio Popular Notícia



Trip continuará operando em Ji-Paraná, afirma Ricardo Sá

Data da notícia: 18/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111118a.jpg[/IMG] (Da Redação) A Companhia aérea Trip, que opera voos estaduais e interestaduais saindo de Ji-Paraná não irá cancelar nenhum voo na cidade. A preocupação dos ji-paranaenses era de que a Trip deixasse de decolar do município com destino a Capital, Porto Velho, passando a decolar de Cacoal, sem sequer realizar escala na principal cidade da Região Central do estado.
Reunidos na sede da Associação Comercial e industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), no último sábado, estiveram presentes membros da Ji-Cred e da ACIJIP, presidente da OAB, representantes da sociedade civil organizada, o deputado estadual Jesualdo Pires, a deputada federal Marinha Raupp, o senador Raupp, o diretor do Aeroporto José Coleto, Antonio Carlos, o secretário executivo do Governo de Rondônia em Ji-Paraná, Romildo Pereira, o secretário Chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, além do presidente da ACIJIP, Alexandre Dartiballi, definiram que Ji-Paraná precisa de uma nova pista para pousos e decolagens e que se trata de uma cidade geograficamente estratégica por estar no coração do Estado e ser a Capital da Macro região que tem 16 municípios. ?Se Ji-Paraná recebe dia-a-dia moradores de cidades circunvizinhas para atividades bancárias, de educação e cursinhos, atendimento público para questões de saúde, clinicas e hospitais particulares conveniados ou não pelo SUS, significa que Ji-Paraná é de fato o coração do estado e por isso a Trip não pode deixar de operar na cidade?, disse Ricardo Sá.
Além das qualidades atribuídas a Ji-Paraná, o secretário chefe da Casa Civil do Governo, Ricardo Sá, destacou o grande fluxo de pessoas que utilizam o aeroporto e logo usam os bons préstimos da Trip. Ao final, depois de ouvir os presentes e as autoridades que participaram, Ricardo Sá comemorou a definição da Trip em continuar com todos os voos, inclusive o voo 5628, diário, de Ji-Paraná com destino a Porto Velho. A trip chegou a pedir junto a ANAC o cancelamento do referido voo, porém, segundo Ricardo, a Companhia perderia o benefício fiscal do estado se deixasse de atender Ji-Paraná. A Trip confirmou que vai continuar normalmente a operar na cidade.

Fonte:






Noticia vista 11057 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.